III Convenção "Aqui é Fresco"

CERCA DE 1000 PARTICIPANTES E 43 STANDS DE EXPOSIÇÃO

CONTRIBUÍRAM PARA FAZER DA III CONVENÇÃO “AQUI É FRESCO”

UM ÊXITO FANTÁSTICO

 

 

A III Convenção “Aqui é Fresco”, realizada nos dias 13 e 14 de Outubro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e que teve como tema “Unidos para Vencer a Crise”, foi uma demonstração extraordinária da enorme dimensão e vitalidade da nossa rede de lojas de proximidade que, com os seus 650 aderentes, é hoje a maior a nível nacional.

A participação interessada e empenhada de 820 comerciantes e 180 fornecedores, representando 43 das nossas maiores empresas parceiro, fizeram deste evento um acontecimento único e dificilmente igualável a nível nacional.

A deslocação dos comerciantes aderentes sedeados no norte e centro do país, fez-se através de um comboio especial, com saída de Campanhã, no Porto, e chegada à estação do Oriente, em Lisboa, com paragens em Ovar, Aveiro, Coimbra e Entroncamento.

Os convidados ficaram instalados em três unidades hoteleiras de 4 estrelas da zona e após o almoço de dia 13, puderam visitar a exposição especialmente preparada para si por 43 das mais importantes empresas fornecedoras do mercado português de grande consumo.

À noite, na sala Tejo, realizou-se a III Convenção, com importantes intervenções do presidente da associação das empresas detentoras de marcas (Centromarca), eng. João Paulo Girbal,  e do presidente da CCP-Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, eng. João Vieira Lopes.

Carla Esteves, coordenadora operacional, e António Moreira, coordenador estratégico, da rede “Aqui é Fresco” apresentaram um balanço da actividade no último ano, uma análise dos perigos e potencialidades do projeto e os objectivos para 2014.

Após o jantar de gala, foi entregue o II Troféu Aqui é Fresco ao eng. Paulo Pereira da Silva, presidente da “Renova”, em reconhecimento do extraordinário trabalho realizado no desenvolvimento e sucesso desta empresa portuguesa, tanto a nível nacional como internacional.

A noite terminou em grande animação com o espetáculo “30 Anos” de Fernando Pereira.

Na manhã de dia 14 os convidados puderam visitar de novo a exposição e após o almoço num magnífico restaurante de rodizio junto ao rio, regressaram novamente em comboio especial.

A opinião unânime de todos os participantes, comerciantes e fornecedores, foi de que a III Convenção foi um êxito de organização e entusiasmo e uma demonstração inequívoca da força e da dinâmica da rede “Aqui é Fresco”.

A exposição, com 43 stands das principais empresas de marcas de grande consumo, foi visitada durante os dois dias por mais de 800 comerciantes.

 

 

 

Cerca de 1.000 pessoas participaram na III Convenção, enchendo por completo a sala Tejo

O eng. João Paulo Girbal, presidente da "Centromarca", associação das empresas detentoras de marcas de grande consumo, e o eng. João Vieira Lopes, presidente da "CCP-Confederação de Comércio e Serviços de Portugal", fizeram as intervenções de fundo da III Conferência.

O eng. Paulo Pereira da Silva, presidente da "Renova" foi a personalidade agraciada com o II Troféu "Aqui é Fresco", sucedendo assim ao comendador Rui Nabeiro, distinguido em 2012.

Fernando Pereira, com o seu espetáculo "30 anos", encerrou a noite com grande animação e alegria.

 

O restaurante "Orizon", junto ao Tejo, foi reservado em exclusivo, no interior e exterior, para o almoço de dia 14 dos participantes na III Convenção.

O regresso dos comerciantes convidados do norte e centro fez-se do mesmo modo que a vinda: num comboio especial que circulou entre Campanhã, no Porto, e Oriente, em Lisboa, com paragens em Ovar, Aveiro, Coimbra e Entroncamento